Quando você está mobiliando sua área externa de casa, há várias dúvidas que podem acompanhar surgindo. Uma das principais é a diferença de corda náutica e fibra sintética.
Ambos os materiais são de qualidade, mas é preciso entender muito bem qual a diferenciação entre corda náutica e fibra sintética para escolher os móveis corretos.
Por isso, ao longo desse artigo, você saberá mais sobre a diferença de corda náutica e fibra sintética. Acompanhe para saber mais!
O que é corda náutica?
Desde o início da navegação até os dias de hoje, as cabos e cordas náuticas têm um papel muito importante, pois deles dependem as atracações das embarcações aos portos e o bom funcionamento das suas âncoras, entre outras funções.
Os móveis feitos com corda náutica, sem dúvida alguma, possuem uma qualidade acima da média, visto que duram muito tempo e aguentam tanto o frio, quanto o calor.
Diante desse fato, os móveis feitos com esse material são ideais para móveis de exterior e piscina, pois aguentam as mudanças climáticas sem grandes problemas.
O que é fibra sintética?
A fibra sintética é uma fibra têxtil que vem de diversos produtos derivados do petróleo.
As fibras artificiais não são sintéticas, pois estas provêm de materiais naturais, basicamente celulose.
Às vezes a expressão “fibras químicas” é usada para se referir a fibras artificiais e sintéticas em conjunto, em oposição a fibras naturais.
Assim, as fibras sintéticas são inteiramente químicas: tanto a síntese da matéria-prima como a fabricação do fio ou filamento.
Com o surgimento e desenvolvimento de fibras sintéticas, a indústria têxtil alcançou fios que satisfazem a demanda das novas técnicas de teceria e dos consumidores.
Qual a diferença de corda náutica e fibra sintética?
Agora que você já tem um ideia melhor do que cada um desses termos representa, podemos avançar para entender a diferença de corda náutica e fibra sintética.
A corda náutica é um material que chegou há pouco tempo no mercado, por isso muitas pessoas ainda não têm certeza se esse é o material adequado para se comprar.
Contudo, aqui já temos uma grande diferença entre os 2 tipos de material: enquanto a corda náutica é usada tanto para o interior quanto para o exterior, a fibra sintética é usada apenas para áreas externas.
Além disso, a corda náutica é muito mais flexível e assim, é possível criar designs diferentes em cores variadas. Outro pronto a levar em consideração é a sua fácil manutenção.
A corda náutica é um material que pode ser feito tanto de fibras naturais quanto sintéticas. Contudo, caso você queira usar em uma área exterior, é fundamental escolher as de fibra sintética, pois essas aguentam sol, chuva, vento e umidade.
Como já dito, a corda náutica é um material mais flexível e por isso, é possível criar designs mais modernos, adaptando as tendências aos móveis de área externa.
Mas é claro, nem tudo são flores! É preciso ter muita atenção na hora de cuidar desse material. Isso porque, em locais onde não há circulação de ar correta, é preciso fazer limpezas mensais para que a proliferação de fungos e mofo não aconteça
Tirando essa situação, a resistência da corda náutica é realmente muito boa e sua manutenção é simples de fazer.
Só tenha cuidado na hora de escolher seus móveis de corda náutica para definir se a fibra será sintética ou natural. É claro, isso dependerá em grande parte do tipo de ambiente onde você irá colocar o móvel, bem como seu custo-benefício.
Em suma, não há móvel bom ou ruim. Você precisa analisar o seu orçamento e o espaço onde irá colocar o mesmo.
Além disso, é preciso levar em conta os eventos climáticos que acontecem na sua cidade para fazer uma manutenção correta e aumentar a durabilidade do móvel.
Ficou com dúvida, ou precisa de atendimento para comprar seus primeiros móveis de fibra sintética ou corda náutica? Entre com a gente através do whatsapp, uma de nossas atendentes especialistas nesses móveis vai te ajudar. (19) 98966-4174 (clique aqui)