Que a piscina é o centro de todas as atividades sociais da sua casa não temos dúvida. Mas quais são os melhores móveis para piscina?
E claro que você, mente inquieta, tenta melhorar a experiência ano após ano, incorporando novos elementos ao seu ambiente que o ajudem a embelezá-lo ou tragam mais conforto ao seu uso.
É por isso que hoje vamos ajudar você a entender quais são os melhores móveis para piscina.
Se você tem interesse nesse assunto, continue lendo esse artigo que preparamos para você!
Quais são os melhores móveis para piscina? Saiba como escolher
1. Que tipo de material devemos escolher?
Esta é a primeira pergunta que devemos nos fazer, pois o tipo de material nos permitirá saber em que ambiente se adequa mais, sua durabilidade a fatores externos e sua resistência.
Alumínio
Os móveis de alumínio são leves e fáceis de mover em qualquer situação. Estes móveis são duráveis, pois resistem a vários fatores climáticos.
Por exemplo: podem ser colocados em áreas com altas temperaturas porque não conduzem o calor.
Isto faz com que, ao sentarmos, a peça de mobiliário não esteja tão quente e possamos estar debaixo do sol sem nos preocuparmos muito com este fator.
Na verdade, o alumínio é tão resistente que é o material comumente empregado por hotéis, restaurantes e piscinas públicas.
Aço
Os móveis de aço são mais pesados e robustos que o alumínio, embora este material não seja um isolante total dos fatores climáticos, podemos aplicar um acabamento protetor para evitar a oxidação, como primers ou tintas impermeabilizantes, e para a corrosão usaremos uma camada de cera para carro.
O aço é altamente durável e de fácil manutenção, pois pode ser lavado com sabão, uma esponja e água.
Vime e/ou rattan
O material de vime para todos os tipos de clima é versátil, durável e está disponível numa variedade de desenhos únicos feitos à mão e cores que dão um toque natural aos nossos móveis. É perfeito tanto para interiores como para exteriores.
No entanto, como este material tem uma superfície de tecido, ocasionalmente o pó fica aderido a ele, mas não há problema, você só deve lavá-lo com um detergente leve, passando cuidadosamente sobre os tecidos e enxaguar.
Ferro forjado
Este material é derivado do ferro que geralmente é utilizado para pátios e jardins pela sua durabilidade, pois suporta um grande peso, tornando os nossos móveis seguros e confortáveis.
Além disso, é um material que não vai se mover diante de ventos fortes, mas isso não significa que seja difícil para nós mover.
Madeira
A aparência visual característica da madeira nunca sairá de moda, sobretudo, porque existe uma diversidade em tipos de madeira, como teca, cedro, cipreste, pinheiro, entre outros mais.
Para espaços exteriores, o teca proporciona durabilidade e solidez. Graças ao óleo natural deste material, preserva a sua aparência sem ter de empregar acabamentos.
No entanto, é necessário o uso de tinta com filtros UV para evitar a descoloração e óleo para preservar a aparência original.
Resina, plástico e PVC
Estes materiais são mais acessíveis economicamente, são leves e estão disponíveis em diferentes cores. Além disso, as cadeiras podem ser empilhadas, o que reduz o espaço que ocupam em comparação com as de aço ou alumínio.
Corda náutica
Sem dúvida alguma, esse é o material com mais durabilidade. Apesar de
precisar de alguma manutenção, tudo o que você precisa fazer para limpar corretamente é
pegar um pano úmido com sabão e passar nos móveis.
2. O tipo de decoração da piscina
Se formos cuidadosos e conservadores com o nosso estilo de decoração, tanto nos espaços internos como externos da nossa casa, este será um fator fundamental.
Por exemplo, se preferirmos um estilo minimalista, bastará móveis elaborados em desenhos geometricamente básicos e de preferência unicolores.
A cor, o design e o material que escolhermos também definirão o nosso estilo. Se preferirmos um estilo industrial ou moderno, poderíamos escolher móveis com estrutura de aço.
Para a piscina será conveniente escolher móveis resistentes à água. Não pode faltar um par de cadeiras de praia ou espreguiçadeiras, com estrutura de aço e encosto feito de tecido que resista à água e permita que a água deslize facilmente.
Também precisaremos de algumas mesas de aço, várias cadeiras dobráveis e guarda-sóis que possam ser incorporados a cada mesa.